4 de abr. de 2010

Bacalhau e Chocolate





Aqui em casa se ninguém estiver grávido, só comemos bacalhau na sexta feira santa, muito esporadicamente no mercadão, em forma de bolinho, coisa que eu to querendo muito fazer logo. Se alguma blogueira ou não, quiser ir, é só me convidar, quero reconhecer minha São Paulo!

Como estava na correria dos chocolates e minha mãe passa a hora do almoço na hemodiálise, resolvemos fazer um lanche na hora do almoço e preparar um jantar, o bacalhau ficou tanto tempo de molho, que não ficou nem resquícios de sal, do jeito que minha mãe precisa e que eu to enjoando.

Fiz o bacalhau bem pratico e rápido, cortei em postas, espalhei numa forma, cobri com pimentão vermelho , verde, cebolas fatiadas,reguei com muito azeite, sobre ele espalhei um purê feito com 1,5Kgs de batatas, 2 ovos e 2 colheres de sopa de margarina, sal, só pra desencargo de consciência, polvilhei 50 grs de queijo ralado, que eu comprei na quarta na terra do chocolate com a Gabi, e algumas azeitonas pretas, bem faceis de tirar, caso minha mãe teime em comer.
Levei tudo ao forno por mais ou menos 40 minutos e servi. Por incrível que pareça, mesmo sem sal ficou uma delicia. Talvez o melhor bacalhau que eu já fiz na vida !

As fotos é que não ficaram lá aquela coisa, sabe quando dizem, que ainda pode piorar?
Rolou uma incompatibilidade entre o meu celular e o PC e nada de passar as fotos, usei o celular do meu filho, que embora mais melhor de bom que o meu, não tem uma resolução legal, mas dá pra ilustrar.

Fiz para mim, um ovo com recheio de sonho, tipo aquele do bombom, não abri ainda, mas eu passo a receita em breve, quando fizer as trufas para o dia das mães.

Além dos ovos de chocolate, recebi algumas encomendas de bolos, esse de chocolate mesclado, entreguei ontem, fiz dois brigadeiros trufados, um preto e um branco, recheei uma massa de chocolate e cobri com chantili e chocolate em pó, decorei com raspas de chocolate ao leite e branco.

Agora é só avisar os amigos e familiares da região do ABC paulista, que gostarem de uma boa fatia de bolo que eu estou aceitando encomendas, aguardo emails!!!
Em breve divulgo o telefone, assim que eu tiver um fixo!!!

6 comentários:

  1. Oi Sandra, eu fiz hemodiálise também por um tempo é horrível, me solidarizo com sua mãe,agora eu já sou transplantada. Não estou mais de bem com o bacalhau, comi uma vez um que me fez mal e não consigo mais comer só provar. Mas acho que essa mistura do bacalhau com a batata é perfeita.
    Quanto ao blog estou mesmo querendo chamar o técnico, logo que puder vou olhar isso, obrigada.
    bjs
    Maura

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandroca, espero que mamis seja bem forte para aguentar o tranco que é a hemodialise!! Parabéns pelo bacalhau, pela torta e por vc ser quem vc é!! Um grande beijo!!
    ah, tem sorteio lá no blog!! beijocas

    ResponderExcluir
  3. Ué?
    É só marcarmos ;)

    Diz o que vc quer ir conhecer, qual tipo de coisa e a gente marca. To esperando a resposta do e-mail, pq quero saber o que eu perguntei !!!

    O glacê ainda não endureceu... vou fazer um outro e tentar incorporar uma parte do que está na geladeira.

    Ah! Achei a sandália para usar no casamento :)
    Tem uma loja bem legal aqui no bairro, a 2 quarteirões de casa e estava saindo para ir no mercado e tb bater perna para procurá-lo, qdo lembrei da loja.

    Tb encontrei uma costureira para fazer a barra do vestido. Estou indo lá agora, para deixar o vestido ok.

    bjs e até mais tarde!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu não como bacalhau, mas achei sua receita muito bacana. Deve ficar muito saboroso.
    Boa semana pra você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei de suas receitas, vou arquivá-las para testar. Obrigada por me avisar. Bjks

    ResponderExcluir
  6. Sandroca, a tua receita de bacalhau tá apetitosa! Em casa tb só comemos mas páscoa, e isso é o q deixa o bacalhau taao gostoso!
    O bolo parece delicioso tb!
    bjim :D

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails