6 de jul. de 2010

Blueberries and cream cupcakes

Esta receita encontra se na pagina 42 do livro "Idéias inspiradoras para agradar a todos..." sugestão da Joy do Blog da Joy, que vivência a realidade da confeitaria e do inglês, que eu tanto quero dominar, brigadão pelas dicas!!!

Nem preciso lembrar que meu tempo está curto, agora por exemplo vou fazer uma pausa na postagem para colocar as roupas do uniforme na máquina de lavar.
Voltei!
Essa  semana encontrei as tais blueberries congeladas, não pensei duas vezes , nem olhei o preço para não desencorajar, coloquei no carrinho, paguei com meu vale-coxinha e corri para casa fazer cupcakes, to me sentindo a tarada dos cupcakes, se a crise continuar, logo vou vender as coisas de casa para comprar manteiga.
Mas vamos a receita:

Blueberries-and-Cream Cupcakes 

2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo

1/2 xícara de amido de milho

1 colher de sopa de fermento em pó

1/2 colher de chá de sal

1 xícara de manteiga sem sal

1 3/4 de xícara de açúcar

4 ovos grandes

2 colheres de extrato de baunilha

1 1/4 de xícara de leite

2 xícaras de blueberries+ algumas para decorar

Creme de chantily( eu usei creme de leite fresco com açúcar de confeiteiro, como sugere no livro)

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 180°C, forre formas de muffincom bandejinhas de papel .

Misture as farinhas, o fermento e o sal. Com a batedeira em velocidade média-alta, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo até que cada um se integre, raspando os lados da tigela sempre que necessário. Adicione a  baunilha.

Reduza a velocidade . Adicione a mistura de farinha em três lotes, alternando com duas adições de leite e bata até homogeneizar depois de cada adição. Misture as  blueberries com auxilio de uma colher, sem bater.
Divida a massa igualmente entre as formas , preenchendo  três quartos. Asse, até pálido dourado, cerca de 25 minutos para o padrão e 15 para mini. (tenho predileção pelo mini, além de mais gracioso, parece mais saboroso e menos enjooso)
Transfira para uma gradinha para esfriar completamente antes de decorar os cupcakes. Cupcakes podem ser armazenados por até três dias em temperatura ambiente, em recipiente hermético.

Para o chantily, não tem segredo:
500 ml de creme de leite fresco, usei o tirolez, que não me dá nada pela propaganda, mas o produto é bom e tem um preço equivalente.
1/2 xícara de açúcar de confeiteiro, quem preferir mais doce, pode usar um pouco mais de açúcar, eu não recomendo, como nutricionista, e como degustadora oficial das minhas receitas.


O creme de leite deve estar bem gelado, e ser batido em velocidade média já com o açúcar até marcar o desenho do garfo da batedeira.
Coloque num saco de confeitar e aplique sobre os bolinhos, decore com mais blueberries.
Eu gostei de tudo, da cor do sabor, da textura, e não vejo a hora de receber mais créditos do meu vale coxinha para comprar outra caixinha de blueberries congeladas e fazer mais receitinhas.


 Eu pretendia testar uma receita por semana, mas estou fazendo uma por mês, se eu não soubesse tudo o que está acontecendo iria dizer, que eu estou "a passos de formiga em sem vontade", mas não é isso,e tenho sim cozinhado, mas algumas vezes o celular está sem bateria, outras vezes a iluminação é péssima, outras vezes estou tão cansada, que não capricho na apresentação, eu confesso, tenho preguiça, mas estou me redimindo desse pecado, em nome da gula!!!


5 comentários:

  1. Valeu o investimento, estão com uma cara deliciosa :)

    ResponderExcluir
  2. Comentei hoje em outro blog que só achei mirtillos uma vez. Difícil encontrar no interior.
    Ficaram lindos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lindinhos ficaram por cima com o chantilly!
    Idéia perfeita para adoçar!!!
    Acredita que nunca tive coragem de fazer chantilly, sempre com medo de errar o ponto...
    Fiz uns bolinhos dessa vez, ficaram perfeitos e muito mais gostosos que os pãezinhos da outra vez.
    Achei essa receita na forma de cupcakes da loja Williams-Sonoma.
    Amei seus bolinhos e vou provar qualquer hora!
    Viu como são azedinhos os tais mirtilos?
    São lindíssimos e perfeitos para enfeitar!

    Bjuss

    Eliane

    http://receitaserecipestop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Huuummm... Vou ver se encontro blueberries aqui na minha cidade e testar essa receita. Ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails