17 de nov. de 2010

Trufas mescladas


Na semana passada quase tive um treco, entrei numa overdose de chocolate, para piorar fui até a zona cerealista de São Paulo, e comprei vários tipos de cacau em pó, só para saber se são diferentes, o simples fato de terem nomes diferentes, não quer dizer nada pra mim, saí de casa no intuito de comprar os ingredientes do bolo de mel, em breve por aqui, mas voltei com um monte de sacolas, posso ouvir ao fundo em coro: -Mulheres!!!!


O assunto de hoje são as trufas, já meio fora de moda, andaram muito tempo desfilando pelas vitrines de doces, a popularização das trufas fez com que elas perdessem um pouco seu encanto, explico, sempre que aparece algo legal, todo mundo quer ter e fazer, com muita gente fazendo, quem ganhava muito passa a não ganhar tanto, quem começou a ganhar esperava mais lucro do negócio, então logo da se um jeito de baratear custos, prolongar prazos de validade, fazer com que o produto fique mais resistente as oscilações de temperatura... até que temos outra coisa em mãos menos trufas.
Recheios artificias, chocolate com gosto de sabão, trufa com gosto de nada, até desanima, principalmente que sei que é tão fácil de fazer. Tomara que não aconteça o mesmo com os cupcakes !!!

 Basta usar ingredientes de qualidade, e terá um produto final de qualidade.


Trufas Mescladas
Trufa Escura
400 grs de chocolate ao leite ( não vou dizer a marca pq não me autorizaram)
200 grs de creme de leite, eu uso o de caixinha TP
2 colheres de sopa de conhaque

Trufa Clara
400 grs de chocolate branco
150 grs de creme de leite
Extrato  de baunilha a gosto ( como estou sem extrato, por preguiça de fazer, raspei a fava e usei os grãos)

Cacau em pó para banhar.

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em potencia média no microondas, ou no banho maria, um chocolate de cada vez, junte o creme de leite, e o conhaque, misture bem. Reserve, repita a operação com o chocolate branco.
Despeje o creme claro, sobre o creme escuro, e leve para gelar, eu deixo sempre a noite toda.
Faça bolas com a ajuda de 2 colheres e passe no cacau em pó, se aguentar, só sirva no dia seguinte.
Também pode fazer na forma de pvc, usando chocolate meio amargo derretido e temperado, ou simplesmente fazer as bolinhas e banhar no mesmo chocolate amargo.
Dá pra usar outras combinações de chocolate, e usar suco de fruta concentrado para aromatizar.Vai do gosto, fiz essa que é a preferida das crianças e dos adultos da família. Eu prefiro a de caipirinha, com limão e cachaça, sem segredos.

Ah, pode se acrescentar, mais creme de leite para deixar mais cremosa, ou usar um pouco menos para ficar mais firme.

8 comentários:

  1. Ó céus, vc sabe que eu nao vou fazer né amiga, mas que fiquei com desejos incontroláveis de comer a de qualidade, a sua!!! Eu nem sabia que existiam vários tipos de cacau!! Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu amo trufas, adoraria provar essa sua.Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fora de moda???
    manda prá cá!!
    Que delícia!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Sandra!
    Que que isso?????
    Parece de outro mundo estou com água na boca.... rsrsrsrsrs
    O outro post tb com aquele biscoito de chocolate, nossa delícia.
    Beijos,
    Re

    ResponderExcluir
  5. Sandra, que espetáculo! Estão apetitosas e lindas suas trufas, verdadeiras trufas né? Bjokas!

    ResponderExcluir
  6. Menina, estou aqui com água na boca. Inclua uma dessas nos meus pedidos, por favor!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails