1 de fev. de 2011

Avelãs Cookie and Brownie Double Chocolate


Traduzindo = BOMBA
Tem dias que eu acordo inspirada, sabe aquela vontade de cutucar o mundo? Eu tenho. São nesses dias que  mais falo e faço besteiras. Não me deem Unfollow, please!!! Vocês precisam me amar! rsrsrsrsrs, acho que tô carente.
Tenho mania de inventar de misturar as coisas, já fiz tantas gororóbas, experimento e pronto, estou satisfeita, geralmente fica delicioso, não vivo publicando porque vão me chamar de gorda, não que eu não seja.
Esse é o caso desta torta, que ficou tão bonita na foto, tão deliciosa, tão necessária que seria pecado não dividir, mesmo sabendo que metade da blogosfera culinária está de dieta, vou postar, porque sei que avelã não é o tipo de coisa que todo mundo tem em casa e também não se encontra no mercadinho da esquina, não que não possa ser feita com nozes, castanhas, pistache, cof, cof, cof, faz de conta que não pode. E poder, pode! Mas não deve. Até porque eu lí em algum lugar que se você salivar, passar vontade de comer algo, ajuda a emagrecer, então corra na geladeira, pegue aquela farta fatia de melão e volte aqui.
Tinha um saco de avelãs em casa que era pra ser usada no natal, então pensei em fazer cookies, mas ainda sobraria avelãs, não gosto de dobrar receitas, tanto quanto não gosto de dividí-las.
Pensei em fazer esse brownie, mas também sobraria avelãs. Foi aí que eu pensei em fazer uma torta com massa de cookie e recheio de brownie, assim caso sobrasse avelãs eu poderia adicionar numa possível cobertura desnecessária. Não sobrou. Recomendo servir com Vanilla Ice Cream . Não me segure!

Avelãs Cookie and Brownie Double Chocolate

Massa:
150g de avelã torradas e trituradas
2 xícaras de farinha de trigo
6 colheres de sopa de açúcar
200g de manteiga

Modo de Preparo:
Amassa tudo coma ponta dos dedos e aperta no fundo e laterais da forma. Reserve.

Recheio De Brownie
150g de manteiga
250g de chocolate meio amargo
4 ovos grandes
150g de açúcar refinado
100g de açúcar mascavo
1/2 colher de chá de sal
1 1/2 colher de chá de baunilha
150g de farinha de trigo
250g de chocoalte ao leite picadinho, mas não muito.
150g de avelãs quebradas

Modo de Preparo:
Pré aqueça o forno a 180°
Derreta o chocolate com a manteiga, reserve.
Bata o açúcar com os ovos,a baunilha, e o sal. junte a calda de chocolate, adicione a farinha de trigo , misture delicadamente e acrescente o chocolate picado e as avelãs.
Despeje sobre a massa na forma e leve ao forno até assar. Deve ficar bem úmido para depois de frio continuar cremoso.
Pecado mesmo é não experimentar. Dividi algumas porções, para presentear. E a minha porção eu dividi em 3 partes. 

15 comentários:

  1. Poft, caí durinha da silva de desejo rsss e agora me conta como fica a dieta e a bomba?? rssss, beijocassss

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem nos te amamos hihihihihi ! Esse negocio deve ter ficado booommmm!!!!As vezes um docinho faz bem menina. Eu que o diga. Não tenho melão catei uma fatia de melancia serve!!?? beijos e divirta-se com sua torta.

    ResponderExcluir
  3. Wow, só tenho uma palavra pra definir isso: sexy!

    ResponderExcluir
  4. vo te linkar no meu, tinha esquecido!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina! Que máximo esse recheio de brownie heim. super cremoso.
    Acabei de conhecer seu blog através do "Dona Amélia" e adorei. Já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  6. Que torta mais maravilhosa, que recheio divino, amei! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sandra,
    Só tenho que agradecer realmente, por ter dividido essa receita....
    Uma tentação, em forma de torta....
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Sandra, que incrível esta sobremesa! Que torta mais lindona! Parabéns!
    Beijokas,
    Fabi

    ResponderExcluir
  9. Triplo AFF, rsrsrs daqui a pouco vc vai virar a sabotadora da dieta coletiva, rsrsrs

    Ficou léénda... eu tenho um pé de macadâmias aqui, ai, ai... lá vou gastar calorias quebrando as cascas...rsrsrs

    Bjus 1000

    ResponderExcluir
  10. Tô em estado de choque!
    Volto depois para comentar.
    ;-)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Sandra, que perfeita!!!!! Babei no teclado,rsrsrs
    Bjs, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de receita, deve ter ficado um show. Que bom que gostou das dicas do Dieta Coletiva de hoje, e vejo que como é bem criativa, poderá desenvolver outras formas de não comer quando ansiosa. Bjks

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    vou fazer amanhã!

    Ah! comecei uma dieta na segunda, que pode interessar a vc! Já perdi 700 gr em 4 dias.

    Não pode comer leite e derivados, frutas, amidos, farinhas e açúcar (essa é a parte difícil).

    Mas uma vez por semana, (vc escolhe um dia) vc pode comer o que quiser e o qto quiser. O meu dia é o sábado e é por isso que vou fazer a torta amanhã =D

    Não é difícil seguir, nem se passa fome, pq a gente pode comer as coisas permitidas o qto quiser.
    Só a vontade irresistível de comer um docinho é que atormenta um pouco, mas é só lembrar da pergunta mágica: Vc quer ser magra? Ser magra é mais importante que o doce? Então, não pode comer.

    Tem funcionado!

    se quiser saber mais detalhes, te passo mais explicações. bjs

    ResponderExcluir
  14. É mesmo uma loucura!!! Mas não vou levar a receita, estou de dietaaaaa...hahahaha....vou comer uma fatia de melão mesmo, melhor assim...kkkk....
    Olha fiz uma torta de damasco sem açúcar que ficou show de bola, receita da TV, mas foi bem legal Sandra!
    Vai lá no blog pra vc ver a carinha dela, estou adorando comer sem culpa, só precisa gostar muito de damasco e gengibre.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. kkkk!!! putafaltadesacanagem, Sandra!!!! rsrsrs

    Pelamordedeus... o que faço com a Dieta Coletiva?? hein, hein?!

    Não vai ter jeito de não fazer essa receita!!!!

    beijinhos e obrigada por dividir essa maravilhosa com a gente!!

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails