21 de abr. de 2012

Arroz de forno em 30 minutos


Eu entrei mesmo na vibe de preparar uma refeição completa em 30 minutos, culpa do Jamie Oliver, é claro que minha preparação não chega no chinelinho dele, logo eu chego lá se o tempo parar de correr contra mim.
Esse arroz de forno, porque risoto é outra coisa, nem foi pro forno, e nem tinha arroz pronto, fiz no microondas por falta de panela mesmo, enquanto o arroz cozinhava no microondas peguei alguns filés de frango que estavam na geladeira, cortei em cubinhos, e temperei com todos aqueles temperinhos pronto que existem, ervas, não caldos, tudo desidratado, na hora da correria da uma grande ajuda. Deixei refogar bem e fui juntando milho, ervilha e cenoura ralada, o resto de azeitona que estava na geladeira, um sachê de molho de tomate, deixei tudo ferver, e o arroz ficou pronto, uma xícara de arroz, para duas de água e 16 minutos na potencia alta, tampado. Despejei todo arroz no molho, juntei cubos de queijo prato, misturei bem, cobri com mussarela ralada Tirolez  abaixei bem o fogo e tampei a panela, passado dois minutos, polvilhei orégano e reguei com azeite. Respirei!!! foram 28 minutos no total, tudo isso degustando uma taça de vinho tinto, eu sei que frango é carne branca que pede vinho branco, mas é o vinho tinto que é recomendado uma taça diária pra que mesmo???

Eu só lembro que os meninos comeram tudo,  e nem brigaram pelo queijo, afinal era o que mais tinha, estou criando uma família de queijólatras !!!
Estou treinando para em breve fazer uma refeição completa, com sobremesa inclusive, será???

O sorteio do mascote Tirolez ainda está rolando, passa lá, deixa o nome, email e cidade pra concorrer também

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails