7 de set. de 2012

Bolo de kit kat


Minha vida e a de todos, eu acho, segue em ciclos e ao que tudo indica, estou voltando para o ciclo dos bolos. Sempre gostei de fazer e modéstia a parte, até faço direitinho.
Esse foi a pedido do Cadu, meu filho do meio, que me fez comprar uma caixa de kit kat e comer quase tudo, que até faltou para o bolo, quando estava quase pronto precisei sair para comprar mais uma barrinha.
Postei a foto no facebook e fez tanto sucesso que resolvi postar aqui também, já que ainda estou na fase de transição de blogs, de emprego, de casa, de vida...
Meu perfil do face acabou se tornando toda a fonte de informação sobre o que eu ando fazendo, mas não mata minha vontade de blogar e nem é tão fácil de localizar uma receita, caso eu poste junto com a foto a receita e modo de preparo.
Como disse estou voltando a fazer bolos, pegar encomendas, preparando festas, voltando ao que eu fazia.
Finalmente encontrei meu apartamento, e em breve, muito breve estarei de mudança, com a cara e a coragem, sem panelas e sofá.
Nada que o trabalhe não me ajude a conquistar, se me levantei depois que tudo o que passei, vou continuar de pé e subindo cada vez mais, isso não resta duvidas, porque posso ter muitos defeitos, mas não sou preguiçosa, nem desleixada, me empenho no que faço.
Não foi diferente com esse bolo, demorei pra fazer, mas só fiz quando estava com tempo para fazer bem feito.

Basicamente é um bolo alto de chocolate, pode usar qualquer receita de bolo que possa ser recheado, vou deixar uma de sugestão.

Bolo de Chocolate:

4 ovos
2 xícaras chá de açúcar
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 xícara chá de óleo
1 xícara chá de leite

Modo de Preparo:
Na tigela da batedeira coloque o açúcar e os ovos e deixe bater até ficar fofo e esbranquiçado.
Enquanto isso peneire os ingredientes secos num recipiente, e junte os líquidos em outro.
Acrescente a mistura de farinha e os líquidos alternadamente sobre os ovos batidos.
Misture bem e despeje em forma untada.
Leve para assar em forno médio, até que espetando o palito este saia seco, demora um pouco, mais ou menos 40 minutos, depende muito do forno, porque se trata de um bolo alto.
Retire do forno, deixe esfriar, nivele, corte em fatias e comece a montagem com o recheio também já frio.
Eu prefiro montar na forma, molhar bem, tem quem prefira montar no prato em que vai ser servido, também da certo.
O recheio também pode variar bastante, brigadeiro é sempre a primeira opção, para esse bolo fiz uma receita com 5 latas de leite condensado, o bolo tem que ficar bem alto e bem recheado. Não mais alto que os palitinhos de chocolate.
Sem contar que o brigadeiro do recheio também vai para a cobertura, pois sem essa melequinha em volta os palitinhos de kit kat vão cair, porque a fita só fica mesmo para a foto.

Use uma calda neutra para quebrar a doçura do bolo, ou só leite mesmo, da um ótimo resultado, leite de caixinha, que tem uma boa durabilidade.

Para uma forma de 23cm de diâmetro, eu usei pelo menos 250g de confete e 12 pacotes exatos de kit kat
Separe os palitinhos para colar na lateral.
Espalhe os confetes sobre a superfície do bolo.
Arremate com uma fita.
Use a criatividade, já vi esse bolo com tubetes, e coberto com morangos, bombons, confetes de coração, as possibilidades são muitas.





4 comentários:

  1. amiga como sempre suas delicias estão perfeitas ..amei esse bolo e farei sim com certeza só não sei se será de kit kat ohhhh chocolate caro kkkk mas esta divino amiga parabens ....amei sabe ..maravilhoso mesmo ....e lindo ...amiga nesta sua nova empreitada pode contar comigo ....eu te adoru bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oh que lindo!! :D

    Mudei de casa tb :) te mando mais detalhes por msg/mail.
    Vou fazer esse seu bolo, mas vou tentar conseguir uns kit kat meio amargo ;)

    ResponderExcluir
  3. muito fofo esse bolo. E digo isso só de olhar, imagino que se comece um pedaço eu diria que tá muuuito fofo :)

    E é verdade, quase sempre a vida de todo mundo vai girando em ciclos. Tem gente que não percebe porque estaciona em um ciclo e fica aí, por anos...

    Eu já tive meu ciclo na colinária quando morei no Rio de Janeiro. Fui 'personal cook' nos fins de semana

    Agora trabalho no comércio e cozinhar, sem ser o básico das refeições, tem ficado difícil...

    Abraço... e obrigada por pitaquear no meu blog

    ResponderExcluir

Você também sabe disso???

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails